Confira algumas dicas de como criar um negócio online

Confira algumas dicas de como criar um negócio online

Muitas pessoas pensam que para criar um negócio online se precisa de pouca coisa, apenas uma boa ideia. Mas não é bem assim que a coisa funciona claro que uma boa e inovadora ideia é um ótimo começo, porém não é só disso que se abre um negócio online.

Confira algumas dicas de como criar um negócio online

Como todo negócio é preciso de um capital inicial para poder começar a investir. E fácil escutar por ai que o mercado digital esta cheio de pessoas querendo investir em negócios online, sim existem algumas, porém convencer alguém a aplicar dinheiro na sua ideia não é tão fácil assim.

Afinal não é sempre que criamos uma empresa e acertamos na fórmula logo de primeiro. Muitos investidores não querem correr risco de perder altas quantias em dinheiro.

Ainda mais por que, segundo dados do SEBRAE, mais de 60% das lojas virtuais que são abertas no Brasil fecham antes de completar um ano de existência.

Para conseguir um investidor para o seu negócio, além de uma boa ideia, elabore e apresente um bom plano de negócios respaldado com informações relevantes do seu negócio e do mercado em geral.

Faça uma análise da concorrência, identifique todos os aspectos positivos e negativos. Não se esquece de identificar muito bem quem é seu publico e qual será a sua estratégia para atingi-lo de forma efetiva.

Com uma apresentação estruturada e completa fica mais fácil mostrar quais seus objetivos para quem possa ser um futuro investidor.

Além de um plano de negócios bem elaborado, estruture bem o seu negócio em si. A principal característica da internet é a sua rapidez, procure lançar seu projeto somente quando a sua ideia estiver amadurecida o suficiente, assim evita o risco de sua ideia ser copiada por pessoas com mais recursos e assim sendo passado para traz.

Invista sempre em projetos autossustentáveis, as chances de conseguir um investidor com esse tipo de negócio são bem mais altas.

Afinal um negócio onde se sabe de onde vem toda a fonte de renda para se manter e para continuar se expandindo e inovando e bem mais confiável.

Uma dica importante, muitas pessoas pensam que ao abrir uma empresa já precisam alugar ou até mesmo comprar um imóvel para ser a sede da sua empresa.

Opte sempre pelo home Office no começo do negócio, é uma ótima maneira de se evitar custos. E também não contrate logo de cara vários profissionais, a terceirização é uma saída mais barata e menos burocrática para quem esta começando.

 Espero que tenha gostado e obrigado pela leitura!

Se Gostou, Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *