Ferramentas para seu blog

Ferramentas para seu blog

Para você que pretende começar um blog, existem ferramentas que facilitam o acesso dos leitores, o que ajuda na leitura clara e objetiva.

Relógio online

O usuário entra em seu blog e vê um relógio personalizado com o tema do blog, vai achar extremamente criativo, o que aumenta a chance dele gostar do blog e começar a segui-lo.

Ferramentas-para-seu-blog

O layout do blog deve ser o mais atraente, é a primeira coisa que ele verá ao entrar.

Flash Vortex é um site em que você pode fazer essa personalização. Bem interessante e com os mais variados modelos que podem ser utilizados.

Chat no seu blog

Seria interessante se os usuários pudessem interagir instantaneamente, talvez para conhecer pessoas com o mesmo gosto ou debater sobre o tema.

Os seguintes serviços são gratuitos e muito utilizados:

Xat.com que pode ser personalizado em tamanho e imagem de fundo. É uma ferramenta para conversas simples e diretas.

Falai.org é outro chat, um pouco mais aprofundado onde é possível conversas além do texto, como por áudio ou webcam. Sendo interessante também, pois não existe número limitado de usuários e não há publicidade para “incomodar” os leitores.

Botão “Curtir” do Facebook

O usuário está lendo uma matéria do seu blog e quer que seus amigos vejam? O botão ajuda no compartilhamento da informação. Além de ajudar na divulgação do mesmo.

Criar Enquetes

Imagine que você está com duvidas de qual será o próximo post. Crie uma enquete e veja qual tema que poderá utilizar no futuro, pode ser usado também para saber a avaliação do blog.

Bandeiras de Idiomas

Muitos leitores gostam de divulgar as matérias de modo internacional, então nada melhor que inserir essa ferramenta para que todos possam entender  a informação no seu idioma nativo.

Visitantes Online

Precisa saber quais os horários de maior movimento do blog? Insira essa ferramenta muito útil para essa verificação. É possível a partir do site whos.amung.us.

Serviço Addthis

Por esse serviço, você pode inserir links para várias redes sociais, o que facilita a divulgação do blog.

Essas são algumas ferramentas que podem ser utilizadas em seu blog, o tornam mais atraente e melhoram seu desempenho.

Espero que tenha gostado e muito obrigado pela leitura!

Se Gostou, Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *