Como Ganhar Dinheiro Vendendo Ebooks – Parte 1

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Ebooks

Nesse artigo vamos ver como ganhar dinheiro vendendo ebooks.  Você pode vender o seu próprio ebook, essa opção é para uma minoria, ou ganhar dinheiro vendendo ebooks de terceiros , maneira acessível a todos que tenham interesse no ramo de venda de ebooks. Existem 3 maneiras para se iniciar no ramo de venda de livros eletrônicos.

1- Vender O Seu Próprio Ebook

A primeira forma de ganhar dinheiro vendendo ebooks é produzir o seu próprio ebook e colocá-lo a venda nas livrarias virtuais. Uma empresa que ajudará você é a Clube de Autores. É muito fácil trabalhar com essa plataforma, basta seguir os seguintes passos:

1.1. Publique gratuitamente na plataforma online do Clube de Autores o seu ebook ;

1.2. Você informa qual vai ser o valor do seu livro eletrônico;

1.3. A empresa Clube de Autores se encarrega com a distribuição, a venda e o pagamento diretamente através de depósito na sua conta.

Caso você queira, uma vez que o livro deve ser entregue pronto para publicação, são oferecidos vários serviços pagos para ajudar você na finalização do seu ebook, tais como: criação de capas, diagramação, revisão, registro de ISBN, ilustração.

Ainda existe, no Site Clube de Autores, uma página para tirar a maioria das dúvidas, dividida em duas seções: a primeira intitulada de Como Publicar e Formatos e a segunda chamada de Custos e Vendas.

Caso queira e autorize, o seu ebook pode ser vendido também no formato impresso no site e na AgBook. Se você fizer o seu ebook obedecendo certos critérios, a Clube de Autores se encarregará de distribuir o seu ebook diretamente e ele pode ser vendido ao redor do mundo através de grandes empresas internacionais.

Só pra citar a Apple, IBA, Kobo/Cultura e Wook apenas permitem que sejam disponibilizados para venda, nos seus sites, livros que possuam ISBN.  Já a Amazon, Apple, Kobo e Cultura exigem que o livro seja disponibilizado no formato E-Pub.

No próximo artigo, falaremos sobre como ganhar dinheiro vendendo ebooks de terceiros investindo pouco ou sem gastar nenhum centavo.

Espero que tenha gostado e até lá, muito obrigado.

Se Gostou, Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *