Veja ferramentas para aumentar seu lucro na web

Veja ferramentas para aumentar seu lucro na web

 

A internet oferece várias oportunidades de se ganhar dinheiro, uma delas são as lojas virtuais, as famosas e-commerces. Um mercado que está todo dia em expansão e com isso exigindo cada vez mais qualificação e conhecimento técnico dos seus gestores.

 

Para quem já tem uma loja online sabe o quanto é difícil manter as taxa de conversão do seu negócio em um cenário onde a cada dia milhares de outras páginas são abertas na web.  Mesmo com um mercado aquecido o dia-a-dia dos empreendedores online não esta muito fácil.

É comum encontrar páginas que tem suas taxas de conversão entre 1% e 3%. O dado reflete que muitos dos consumidores que chegam as páginas não concluem a compra, por diversos fatores, que muitas vezes nem estão relacionados com a sua página.

 

Porém, como em tudo que é online, temos como analisar com mais facilidade onde estamos acertando, errando e onde deveríamos investir mais o nosso tempo.

Para isso trouxemos duas ferramentas que podem ajudar na alavancagem da página na web e também na taxa de conversão.

 

1 Google Analytics

 

Aproveite os benéficos da ferramenta de web analytics da Google, com ela você pode usar a matemática estatística a seu favor. Você pode obter analises de Bounce Rate, Taxa de conversão, Funil de conversão, Análises técnicas, Usabilidade do usuário no site.

Porém esses resultados não devem ser somente números, mas sim informações para tomada de decisão e otimização das nossas páginas e fluxo de venda.

 

2 Testes A/B e Multivariável

São através dos testes que iremos avaliar qual cor, posição, formato, mensagem, etc convertem mais e fazer as otimizações em nossas páginas.

O teste A/B é necessário em toda e-commerce, pois, servem para testar duas variações distintas de páginas e são excelentes para fazer testes em landing pages.

Aquela dúvida se a página “x” converte mais do que a página “y” será rapidamente respondida após um simples teste A/B.

 

Já os Testes Multivariáveis devem ser utilizados para testar uma variação maior de elementos em uma página. Seja na página inicial ou mesmo no funil de conversão, alterando posição de campos do cadastro, nome dos campos.

 

Caso você não possua uma dessas ferramentas ou conhecimentos para utilizá-las vale um investimento pessoal em se aprimorar ou até mesmo contratar um profissional para fazer estes serviços para você. O investimento vale a pena pois serão nítidos no resultado de suas vendas.

Espero que tenha gostado e muito obrigado pela leitura!

Se Gostou, Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *