Marketing Pessoal

Marketing Pessoal.

Que relação tem o Marketing Pessoal e o aumento de salário? Primeiro, vamos definir Marketing Pessoal de uma maneira simples.

Marketing Pessoal é um grupo de técnicas usadas para melhorar a sua imagem pessoal e com isso “vender” uma ótima imagem sua para a empresa e para as pessoas para quem você trabalha.

marketing-pessoal

Por quê existem ótimos profissionais que trabalham anos na mesma empresa e não avançam na carreira profissional? E por quê outros profissionais com pouco tempo chegam a um cargo de gerente ou de executivo?

Sem querer julgar o mérito, mas se você conhece alguma pessoa que galgou cargos mais altos em pouco tempo, provavelmente ela apresenta todas ou algumas das 10  Características do Marketing Pessoal.

As 10 Características do Marketing Pessoal.

1. Liderança;

2. Confiabilidade;

3. Visão;

4. Espírito de Equipe;

5. Maturidade Para Resolver Conflitos;

6. Integridade, trabalhar sem prejudicar os membros da empresa;

7. Visibilidade, estar sempre pronto para voluntariar em prol  das necessidades da empresa e da equipe;

8. Empatia, elogiar quando alguém fizer um trabalho bem feito ou tiver uma ideia original;

9. Otimismo, o bom humor abre muitas portas e o mau humor fecha todas.

10. Paciência, eu sei é muito difícil nessa época de banda larga. Mas, comece fechando a boca e preste atenção no que as pessoas dizem e espere até que elas terminem de expor suas ideias. Com o tempo você verá que a paciência fará parte da sua vida.

Respondendo a Primeira pergunta (Que relação tem o Marketing Pessoal e o aumento de salário?), as empresas procuram e promovem pessoas que consciente ou inconscientemente fazem o Marketing Pessoal. Em outras palavras, não basta ser um excelente profissional, você tem também que vender a sua imagem de um excelente profissional.

Ao por em prática as 10 Característica do Marketing Pessoal, você ainda precisa dar resultado em curto prazo, pois é para isso que a empresa que você trabalha paga você.

Para finalizar, como está a sua imagem, ou melhor, o seu Marketing Pessoal hoje?  No vídeo abaixo – Comercial da Head & Shoulders, vemos uma mulher que, embora seja bonita, não sabia vender a sua imagem. Ela fez pequenas mudanças para obter grandes resultados.

Espero que tenha gostado e obrigado pela leitura!

Segredos-do-Adsense

Se Gostou, Compartilhe!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *